Estes são os 12 skippers que liderarão mais de 650 velejadores amadores por mais de 40000 milhas (74000 km) ao redor do mundo durante aproximadamente um ano, a partir de agosto deste ano.O grupo, que atravessou um processo de seleção rigoroso durante os últimos meses, foi selecionado de centenas de candidatos, para tomar o desafio de conduzir doze grupos amadores na aventura de uma vida. Também serão os primeiros a competir na nova frota de veleiros de alta performance, os Clipper 70.

Fundador Clipper Race e presidente, Sir Robin Knox-Johnston entende bem os testes que estão à frente do 12 e está satisfeita com os capitães que foram escolhidos para assumir este desafio único.

"O padrão de candidatos para esta corrida era alta e os candidatos aprovados passaram por um rigoroso processo de seleção e desafiador para chegar a este ponto. Tenho certeza de que todos eles vão saborear os desafios que virão. Eu sei que nós escolhemos um grupo excepcional de pessoas para realizar a tarefa de liderar nossas equipes ao redor do mundo. Este grupo de skippers está ansioso para ser o primeiro a correr na nova frota de Clipper 70, mas o foco continua a ser o mesmo que nas corridas anteriores, com ênfase na motivação da tripulação e manutenção de sua segurança para se manter competitivo em todas as condições. "

Vicky Ellis, 30, de Bristol, será a única skipper mulher na corrida e tendo trabalhado com tripulação da  Clipper como um capitão de treinamento ao longo de três anos, agora está ansioso para o desafio de trabalhar com sua equipe na corrida. Os outros eleitos são:
Damian Parnham (48)
Chris Hollis (33)
Eric Holden (33)
Patrick van der Zijden (43)
Sean McCarter (31)
Matt Mitchell (26)
Oliver Cotterell (27)
Richard Gould (26)
Gareth Glover (36)
Pete Stirling (47)

Simon Talbot (43)

Só falta saber com qual deles farei a minha aventura...

Débora
26/4/2013 04:06:32 am

E a aventura esta só começando!!

Reply



Leave a Reply.