Finalmente encontrei um tempo para escrever nesta semana bem agitada de preparação final dos barcos. 7 dias de muito trabalho, instalando, consertando, limpando, checando, armazenando comida e todo o tipo de mantimento para 40 dias. O barco está bem mais pesado.... 
Também foi momento para conhecermos o nosso patrocinador na cerimônia de bastismo oficial do Old Pulteney. nos presentearam com um belo kit de camisetas, jaquetas, bolsa, boné e algum estoque do seu nectar precioso. Me senti como celebridade, aliás, todos nós. Palestra sobre a destilaria e sobre o mundo do whisky. Também oportunidade de eles conhecerem o mundo da vela e como será a nossa vida a bordo. Todos muito impressionados e admirados com a nossa coragem. Só nos pediram um pequeno favor.... Vencer a competição! We'll make our best!

Uma das últimas tarefas foi a checagem de toda a mastreação. Um documento com umas 8 páginas, obrigatório, que deve ser assinado pelo skipper, sem o qual o barco não pode deixar o porto. Como sabia que obrigatoriamente deveria subir no mastro, me candidatei na mesma hora. Boa chance para boas fotos, apesar de saber que provavelmente não sentiria as minhas pernas por um bom tempo após descer devido excessivo tempo com o equipamento de alpinismo. Este é um dos trabalhos que o pessoal normalmente corre de fazer... Passei mais de uma hora pendurado checando todos rebites e parafusos e passando silicone nos clipes que travam os parafusos. Mas compensou, não tinha subido no mastro dos 70 e pude ver o barco de um outro ângulo.
Bom, o momento está chegando. Somente agora, com menos de 24 horas para a largada, começo a perceber o que realmente o que estar por vir. Um misto de ansiedade, excitação, medo, saudade dos grandes momentos que tivemos aqui e daqueles que deixamos em casa. Alguns tripulantes que vieram ajudar nestes duas semanas de trabalho e que não vão participar da primeira parte, começam a se despedir. Alguns é pouco provável que verei novamente, e um grande sentimento de perda toma conta. É isso, agora é pra valer! 
Não quero nem imaginar como será a despedida da minha nova família quando chegar no Rio....

No link abaixo está uma selação das melhores fotos da nossa estadia em Londres.

E no link abaixo será possível acompanhar toda a cerimônia da largada do dia 01 de setembro a partir das 05:30hs, horário de Brasilia, da largada da primeira corrida até Brest na França no dia 02 de setembro também  (05:30hs de Brasília)





Leave a Reply.