Uma mudança inesperada mas muito boa (pelo menos pra mim) aconteceu na programação da Clipper race 13-14. Ao contrário do que se esperava, Recife não será mais o meu porto de chegada no Brasil no final de setembro. Para a minha alegria e também da grande maioria dos tripulantes da competição, no início de outubro deste ano estaremos aportando no RIO DE JANEIRO!!! Nice! 
Com esta mudança, ganho mais uns 4 dias velejando pela costa brasileira e chegando no maior cartão postal do Brasil. Um sonho ainda maior se concretizando. Confesso que estava torcendo muito por isso. Infelizmente a mudança não aconteceu por vontade da Clipper, mas por uma desonrosa falta de comprometimento da cidade de Recife e de sua administração. O que não ajuda em nada na nossa fama pelo mundo afora. Pelo menos a grande maioria dos tripulantes 
Então, quem quiser dar uma voltinha no Rio entre o dia primeiro e cinco de outubro de 2013, aproveite para dar uma passada na Marina da Glória e aumentar a festa da chegada da maior competição amadora de vela do mundo. Estarei publicando no blog durante a viagem e poderei antecipar com mais precisão o dia e a hora que estaremos aportando.  Aqueles que me disseram que Recife era um pouco longe demais para viajar, vão ter que arrumar outra desculpa. E não vale matar parente para não ir até o Rio.


Só falta mais um pequeno detalhe, a cereja do bolo, para engrandecer ainda mais esta realização: estar no leme ao cruzar a linha de chegada em primeiro lugar!
Torçam pela gente!
Veja a notícia oficial



Leave a Reply.