Chegamos ao final do segundo dia do level 2, basicamente uma revisão de todo o level 1, numa velocidade de assustar. É muita informação tentando voltar à cabeça e aos músculos em tão pouco tempo. Novamente a rotina começa as 6:30hs e termina às 20hs, e após isso o jantar e uma palestra até as 22 hs... Não é nada fácil, tinha me esquecido de quão pesada é a rotina. Mas também se não tivera esquecido, talvez não voltaria.... Well, é melhor se acostumar... Encontrei o outro brazuca que vai participar da regata e está fazendo uma revisão de 3 dias. Ontem a noite nos perguntávamos porque diabos inventamos de fazer algo assim. Loucos com certeza! Pelo menos não me sinto sozinho com estes questionamentos. Hoje mesmo estava no compartimento onde guardamos todos os cabos e o Jason que vai fazer tosa a volta ao mundo comentou após terminarmos de guardar todos os cabos, defensas, velas que pesam 100kgs cada, "um ano inteiro disso??" É... com certeza não sou só eu que se questiona por aqui.
Ademais, do trabalho pesado, a comunicação não é fácil, tendo que me acostumar novamente com todos os termos em inglês, mas até acho q me saí bem liderando uma e evolução de reefing, que aqui demora uns 8 minutos.
Novamente, havia esquecido como tudo é muito pesado, subir e descer as velas todos os dias, várias vezes ao dia, trocar velas com ventos de quase 30 nós, numa manobra que leva 10 minutos, mas de tão intensa, parece que leva 1 hora.
Bom, uma coisa não posso negar, sentir esse barcão de 68 pes e 30 ton andando a mais de 10 nós num orça folgada subindo e descendo em ondas de 2 m, é muito bom mesmo, e por enquanto supera todo o trabalho pesado numa temperatura de 10 graus.
joão boncenso
4/5/2013 11:39:04 am

vá em frente,isso só você vai curtir com você mesmo, pelo resto da vida! pouca chance de um compartilhamento.

Reply
Elder Stringari
5/5/2013 07:20:20 am

Aih Gustavo, aproveita bastante cara.
Eh um sonho de muitos que poucos tem a determinacao de realizar.
Grande abraco.

Elder

Reply
Débora
9/5/2013 06:28:02 am

Boa sorte Gus!! Tu já superou tanta coisa até aqui e agora carregar velas de 100 kg é moleza!! hehehehehe!
Força!

Reply
8/10/2013 10:11:53 am

First time here at your blog and wanted to say hi.

Reply



Leave a Reply.