Hoje foi dada a largada para mais 40 mil milhas de mais uma volta ao mundo da Clipper RTW, e dessa vez, estou fazendo parte da tripulação. Uma cerimonia grande e bonita, com uma cobertura de televisão muito profissional. Quem não viu pela internet, perdeu. 

Mas tem a chance de ver o replay pelo link abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=T4DF0wLC9DA&feature=youtu.be&t=5m8s


. Uma multidão nos arredores da Tower Bridge para nos ver em desfile pelo Tâmisa como se fossemos heróis. Muitos deles bem entusiasmados.

Mais emocionante foi poder ver a minha família aqui, tão longe de casa, me apoiando e torcendo por mim, principalmente quando consegui enxergar naquela multidão de um dos barcos que nos acompanhou em desfile, duas pequenas bandeiras do Brasil. Sabia que eram eles! Priceless.

Descemos todo o rio para chegar no inicio da noite a um ancoradouro já no delta do Tamisa, onde passaremos a noite para a largada oficial amanhã pela manhã. Última chance de descanso. 

Mais uma grande surpresa nos ocorreu hoje. Para minha sorte, seremos um dos barcos que terá cobertura de mídia profissional a bordo até o Rio de Janeiro. Portanto, é bem provável que aparecerei no próximo documentário. E vou ver se aprendo alguma coisa com ele também. Tenho certeza que a experiência será ainda mais interessante.

Mas nem tudo são rosas. Já tenho certeza que o maior desafio será a convivência a bordo. E hoje tivemos mais um exemplo do que pode se tornar um grande problema no futuro. Durante o jantar, um dos dois watch leader (depois do skipper, é ele quem manda) ocupado na mesa de navegação, não foi avisado que havia jantar pronto e quando apareceu, todos já estavam comendo e não havia mais nada para ele... É fácil imaginar como ele ficou.... Tudo isso porque quem estava cozinhando não contou as porções servidas e não verificaram se todos, em todas as partes do barco tinham comida. Erro básico.

Vamos ver como as coisas vão daqui pra frente...

Débora
2/9/2013 03:44:58 am

Que bons ventos te levem meu amigo!

Reply
Silvia Togneri
2/9/2013 08:53:34 am

QUe alegria poder participar com você dessa aventura. Deus os proteja e tenham bons ventos sempre.

Reply



Leave a Reply.