Um ponto muito importante da preparação é ter todas as suas coisas identificadas e guardadas em sacolas impermeáveis. E há várias boas razões para isto. Além de tudo melhor organizado, facilitando a procura durante a noite por exemplo, dividimos um espaço reduzido, então coisas simples da vida normal como deixar a roupa suja separada num canto ou a escova de dente no banheiro não são possíveis. Mas o ponto que difere esta competição da vida normal é que faremos revezamento dos beliches, ou como eles chamam "the hot bunk". Significa que duas pessoas de turnos diferentes vão dividir a mesma cama. Por isso ela nunca esfria...
Outro motivo para isto, além de otimização do espaço interno do barco, é que dependo de como estamos velejando, movemos o peso do barco de um lado para outro, ou mais à frente ou mais para trás, maximizando a velocidade. Novamente a importância e preocupação com a velocidade.Logo é facíl imaginar o que pode acontecer nesta bagunça toda se cada peça de roupa ou equipamento não estiver identificado. No meu caso, identifiquei até as baterias das câmeras e carregadores, já que devem haver várias gopro famintas por energia nas poucas tomadas disponíveis à bordo.
Barcos são úmidos. E não há muito o que podemos fazer a respeito. E é impressionante como a umidade penetra em canto e peça de roupa se não estiverem devidamente acondicionados nos sacos impermeáveis. Não tem nada mais frustante que você molhado após um turno pesado de trabalho pesado no deck, descer e ao procurar roupas mais secas ir para cama, encontrar tudo úmido ou até ensopado de água, porque caiu em um ponto com  É claro que nada melhor que a experiência para mostrar a importância disto... Mais uma que o treinamento me mostrou.




Leave a Reply.